Seção Loja no Facebook

Você sabia que agora é possível adicionar a Seção Loja no Facebook?

O Facebook é a maior rede social que temos hoje e agora está disponibilizando já diretamente na página de negócios a Seção Loja que servirá como um catálogo de produtos para o seu negócio.
Com ele o cliente não precisará ir até o seu site para já ter uma idéia dos produtos que você vende e ainda será possível anunciar seus produtos diretamente da loja, engajando ainda mais seus clientes.

Para adicionar a Seção Loja à sua Página:

Na Página, clique no link Adicione uma seção.

imagem de como adicionar seção loja no facebook
Clique em Adicionar seção Loja.
Se você concordar com nossos Termos e Políticas de Comércio depois de lê-los, marque a caixa Concordo com os Termos e Políticas de Comércio e clique em Continuar.

Adicione produtos à loja.

Observação: a loja só ficará visível para os clientes depois que você adicionar pelo menos um produto e ele for analisado e aprovado.

Com a Seção Loja da Página, é possível:

  • Carregar produtos e informações dos produtos. Não é preciso que você já tenha um catálogo de produtos carregado em outro lugar, e não há limite máximo de produtos carregados.
  • Venda diretamente na sua Página. Depois que você carregar os produtos, os clientes poderão navegar por eles e enviar mensagens à Página para saber mais e fazer a compra.
  • Veicule um anúncio do Facebook para promover um de seus produtos. Clique em Impulsionar na própria listagem para mostrar seu produto a mais pessoas que você quer alcançar.
  • Obtenha informações. Veja quantas visualizações e mensagens você recebeu com cada produto.

 

Quais são as diretrizes para listagem de produtos na Seção Loja da minha Página?

É possível acrescentar quantos produtos você quiser à seção Loja da sua Página. Veja aqui os requisitos e recomendações para adicionar imagens, descrições e variantes de produtos.

Imagens – Requisitos

É necessário ter pelo menos uma imagem de cada produto
A imagem precisa mostrar o produto em si; ela não pode ser uma representação gráfica (por exemplo, uma ilustração ou ícone) do produto

Recomendações – Use imagens que:

Sejam fáceis de entender e mostrem o produto por inteiro
Tenham resolução de 1024 x 1024 ou superior
Tenham formato quadrado
Mostrem o produto de perto
Tenham um pano de fundo branco
Capturem o produto em situações da vida real
Não use imagens que contenham:

Texto (por exemplo: chamadas para ação, códigos promocionais)
Conteúdos ofensivos (por exemplo: nudez, linguagem explícita, violência)
Material promocional ou publicitário
Marca d’água
Informações limitadas a um determinado período, por exemplo, descontos para períodos limitados

Descrições – Requisitos

Somente em formato rich text (não em HTML)

Recomendações – As descrições devem:

Apresentar apenas informações diretamente relacionadas ao produto
Ser compreensíveis (por exemplo, usar frases curtas e/ou listas com marcadores)
Destacar as características exclusivas do produto
Usar corretamente a gramática e a pontuação
As descrições não devem conter:

HTML
Números de telefone ou endereços de email
Títulos longos
Excesso de pontuação
Todas as letras maiúsculas ou todas minúsculas
Spoilers de livros ou filmes
Links para sites externos

O que se sabe é que ainda a integração da Seção Loja não está completa e que esta seção funcionará por enquanto como um catálogo de produtos. Para que você consiga que o cliente compre diretamente do Facebook é preciso integrá-lo ao Shopify.

 

Para mais informações: https://www.facebook.com/business/help/846547442125798

Fonte: Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *