25 de janeiro de 2016

Gestão de Redes Sociais

 

O que é gestão de redes sociais?

A gestão de redes sociais é o processo de ter profissionais orientados administrando sua página de negócios (perfil) nas redes sociais; realizando o planejamento ações e as executando, criando conteúdo, interagindo com seu público-alvo e mensurando resultados.

Também podemos chamá-la de otimização das Mídias Sociais (SMO), pois consiste no processo de distribuir melhor, entre várias redes e mídias sociais, o conteúdo criado pelo público (Wikipedia). Cria conteúdo relevante e interage com seus clientes e usuários.

Cada vez mais e mais empresas e profissionais estão apostando em redes sociais para divulgação de produtos e serviços além de conteúdo. As principais mídias sociais usadas no Brasil, segundo pesquisa Brasileira de Mídia de 2015 realizada pela Secom, são: Facebook, WhatsApp, Youtube, Twitter, Instagram.

As mídias sociais têm várias características que as diferem fundamentalmente das mídias tradicionais, como jornais, televisão, livros ou rádio. Antes de tudo, as mídias sociais dependem da interação entre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia como condutor.

As Mídias sociais, no contexto de marketing de internet,  se referem a grupos com diversas propriedades, sempre formados e alimentados pelos usuários, como fóruns, blogs, sites de compartilhamento de vídeos e sites de relacionamentos

“As Mídias Sociais fazem parte de um grupo de aplicações para internet construídas com base nos fundamentos e tecnológicos da web 2.0 e que permitem a criação e troca de Conteúdo Gerado pelo Usuário (CGU)” -Andreas Kaplan e Michael Haenlein.

 

Como funciona a gestão de redes sociais?

As mídias sociais se tornaram indispensáveis para que uma Campanha de Marketing Digital seja adequada.

Nossa consultoria procura orientar para cada tipo de negócio, avaliar e indicar um tipo de mídia social. Isso porque cada Mídia Social “conversa” de forma diferente com seus usuários.

Além disso, os conteúdos disponibilizados em cada uma delas podem ser de formas diferentes.

A Be Found Digital realiza estudo de mercado e indica quais as redes sociais mais adequadas e de maior visualização para seu negócio.

  • Pesquisa de Mercado
  • Criação, Gerenciamento e Otimização de Rede Social
  • Sugestões de uso
  • Monitoramento

 

 

Benefícios

Há muitos benefícios no Gerenciamento de Redes Sociais, abaixo relacionamos alguns deles:

  • Divulgação de seu conteúdo ou produto
  • Maior Interação com os usuários
  • Maior conhecimento pelos usuários
  • Marketing Viral
  • Rápido retorno dos usuários

Se você quer melhorar seu conhecimento de marca e melhorar seus resultados, contate-nos e saiba como!