26 de fevereiro de 2016

O que é Consultoria em Marketing Digital?

O que é uma Consultoria em Marketing Digital?

Uma Consultoria de Marketing é uma empresa que diagnostica uma determinada situação com base em dados, e ações de marketing atuais de uma empresa ou negócio e os transforma em um plano estratégico e de ação para melhorar os resultados atuais da empresa.

Na prática não existe diferença entre Marketing offline e online, a estratégia é sempre única. Mas no caso de uma consultoria de marketing digital, ela é um serviço de apoio à empresa e suas lideranças, visando auxiliar a organização a definir a melhor alternativa de ação num ambiente repleto de incertezas, riscos e competição. A Consultoria em Marketing Digital realiza análise e aconselhamentos sobre ações importantes para movimentar o mercado à favor da sua empresa no âmbito digital.

O que faz uma Consultoria em Marketing Digital?

  • Analisa a situação atual e aconselha sobre todos as ações que podem ser feitas;
  • Uma consultoria vende inteligência e expertise;
  • Trabalha focado em resultados que a empresa deseja obter;
  • Não aconselha sobre os produtos e serviços e sim sobre a exposição e visibilidade da empresa na internet;
  • Uma consultoria pode ou não executar o plano de ação apresentado;
  • Conta com parceiros para execução de serviços para otimizar os resultados.

Como funciona nossa Consultoria em Marketing Digital?

Para facilitar seu entendimento, dividimos nosso trabalho em algumas etapas de como funciona o trabalho da consultoria de marketing:

1.DIAGNÓSTICO E ANÁLISE DE MERCADO E CONCORRÊNCIA

Na primeira etapa serão definidos objetivos de marketing em parceria com sua empresa, definindo quais os resultados que sua empresa deseja otimizar. Além do diagnóstico da empresa, serão realizadas pesquisas de mercado e concorrência para avaliar onde sua empresa está frente a estes.

2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Neste passo, serão apresentadas as opções de ações de marketing e serão definidos quais serão escolhidas para atingir aos objetivos iniciais.

3. PLANO DE AÇÃO E DE MÉTRICAS

No terceiro passo, serão definidas como serão colocadas em práticas as estratégias e o quanto se deseja aumentar: seja em clientes, seja em visitas no site, seja em conhecimento da marca.

4. EXECUÇÃO e ACOMPANHAMENTO

Por último, serão colocadas em prática as ações e realizado o acompanhamento para atingir o objetivo.

5. RESULTADOS

E finalmente e não menos importante, serão realizados relatórios para apresentação e monitoramento dos resultados obtidos com as ações de Marketing.

 

Se você não encontra seu site em buscadores, como Google e Bing, se sua marca não está sendo encontrada em nenhuma mídia social, se o seu site não está gerando vendas, uma Consultoria Digital pode ser para você!

 

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