Qual melhor rede social para empresa?

 

Escolher qual melhor rede social para empresa pode ser uma tarefa difícil, mas não deve ser! As redes sociais dão enormes oportunidades de divulgação de sua empresa, produtos e serviços. Na hora da escolha da rede social faça as seguintes perguntas:

 

  1. Em qual rede social está meu público-alvo?

  2. O que quero anunciar?

  3. Qual conteúdo quero disponibilizar?

  4. Em qual formato este conteúdo será disponibilizado?

  5. Quais redes sociais tem os melhores recursos para minha empresa?

Há muitos opções de redes sociais disponíveis! E para melhorar sua visibilidade entre seus clientes e futuros clientes é importante que você seja encontrado facilmente por eles.

O Facebook é uma das maiores plataforma e é onde a maioria das empresas B2B anunciam, mas não esqueça das outras redes! Você pode e deve anunciar em mais de uma rede social. Mas há um detalhe importante: Pense em conteúdos diferentes para cada rede social!

As redes sociais mais usados no Brasil:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Snapchat
  • Google+

Houve um grande crescimento de duas redes sociais:LinkedIn e Snapchat. O LinkedIn deixou de ser apenas onde deixávamos nosso currículo e vem cada vez sendo usado para troca de informação, divulgação e geração de conteúdo pelas empresas.

E o Snapchat, surpreendentemente se tornou uma ferramenta de divulgação de muitas empresas. Usado de diferentes formas, só reafirma uma maior tendência de anúncios em formato de vídeos que as empresas estão apostando.

Dicas para fazer um melhor uso das redes sociais para sua empresa:

  • Faça um agendamento de conteúdo para que você sempre tenha uma nova matéria ou novo post para seus usuários;
  • Defina a quantidade de posts por semana, por dia. Cuidado no balanceamento disto: nem muito, nem pouco!
  • Gere conteúdo ao invés de apenas promoções e divulgação de produto/serviço – ensine seu cliente ou consumidor à usar seu produto, por exemplo;
  • Faça formatos diferentes de conteúdo: foto, vídeo, clipes, etc;
  • Faça posts patrocinados, eles aumentam a visibilidade de sua empresa;
  • E a dica mais importante, TENHA UMA REDE SOCIAL!

A melhor rede social é aquela que seus clientes e consumidores te encontram facilmente, e também a que você consegue manter contato próximo com eles e ainda captar novos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *