O que muda com a nova exibição dos anúncios do Adwords?

Mudança na exibição dos anúncios Google Adwords

O Google mudou a exibição dos anúncios em Rede de Pesquisa das SERPs(Search Engine Results Page). Desde o dia 19 de fevereiro, o Google removeu todos os anúncios do lado direito de sua página e aumentou o número de anúncios que aparecem na parte superior da página, acima de listagens orgânicas, de três para quatro, dependendo da concorrência e relevância da palavra-chave.

Para os usuários de smartphone esta visualização não muda, uma vez que já não possuía os anúncios laterais.

O Google não falou muito sobre o assunto, mas a decisão foi tomada depois de muitos anos de pesquisa, e baseada na experiência do usuário.

Algumas razões para a mudança na exibição dos anúncios Google Adwords foram discutidas, e vou listar algumas delas abaixo:

  • O novo modo de exibição dos anúncios favorece o uso mobile, o que reforça cada vez mais as pessoas fazerem buscas através de celulares;
  • Quanto menos anúncios são exibidos, maior será a concorrência e muito provavelmente, maiores serão os lances para aparecer nas primeiras páginas;

Como a mudança afeta os anunciantes?

Como dito anteriormente, uma maior concorrência significa um maior custo nas campanhas no Google Adwords. Para aqueles que anunciam eu indicaria algumas alternativas para “driblar” os altos custos do Adwords:

  • Considere alterar o raio de distância dos anúncios, e fazer um agendamento de anúncios exibindo-os em apenas algum período do dia, ou em dias específicos;
  • Procure anunciar para palavras que há buscas, mas que possuam menos concorrência, a chamada estratégia da cauda longa;
  • Use outras formas de anúncios! Com a grande variedade que temos hoje, os anúncios no Bing e Facebook por exemplo possuem cliques mais baixos;
  • Use o Google+ a seu favor, há estudos que comprovam um impacto positivo nas SERPS para quem usa esta rede social;
  • Realize um trabalho de SEO na sua página, isso fará com que você melhore seus resultados orgânicos ficando menos “dependente” dos anúncios pagos.

Fique atento e conte pra gente sobre suas dúvidas.

Possuímos a solução ideal para os seus próximos desafios, seja para melhorar sua posição na página de pesquisas de maneira orgânica, ou para garantir que seu anúncio seja exibido na primeira página do Google, por meio de anúncios no Google Adwords, entre em contato com nossa consultoria de marketing digital, nós podemos te ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *