Como anunciar no Facebook

A grande rede é um importante recurso para marketing da empresa física. Ter uma página no Facebook é impulsionar o negócio a um novo patamar, aos olhos de novos clientes e colocar a empresa em evidência no mundo dos negócios. É um diferencial, uma nova forma de atingir potenciais clientes.

Com uma rede de contatos mundial, como o Facebook, independentemente do nicho da empresa, a busca por novos clientes será mais fácil do que utilizando o cotidiano (e caro) marketing comum. Propagar a empresa utilizando redes sociais é o que um outdoor era nos anos de 1950: novidade, grandiosidade e propagabilidade eficiente.

Confira um passo a passo básico de como anunciar no Facebook para alavancar os negócios de sua empresa e as publicações no Facebook:

 

Tenha uma Fan Page no Facebook

A primeira etapa é ter uma página do Facebook para seu negócio. Durante a criação da página é necessário adicionar informações constantemente sobre a página. O máximo possível, para que o visitante da página sinta-se informado acerca da empresa.

Crie anúncios no Facebook

O facebook contém uma opção bastante interessante de divulgação: impulsionar conteúdo. Através dele, a empresa poderá abranger um público específico sobre quantidade a ser paga. Por meio deste recurso, ou através do Power Editor (para uma divulgação mais avançada), as publicações atingem um novo público que cerca o assunto e se interessa pelo mesmo.

Para criar um anúncio no Facebook: Vá até a seção criação de anúncios e escolha um objetivo de propaganda. Digite ou selecione o que deseja anunciar a partir da lista suspensa.

 

como criar anúncios no facebook

Por exemplo, se escolher o objetivo Cliques no site, digite a URL desejada para as pessoas acessarem. Clique em Continuar. Você pode optar por anunciar sua Página, negócio, site ou evento e escolher o público, o orçamento, as imagens e o texto do anúncio antes de fazer o pedido.

Observação: Se optar pelo objetivo Envolvimento da publicação na página para impulsionar as publicações da sua Página, você poderá escolher apenas as publicações recentes, na seção de criação de anúncios.

 

Definindo o objetivo dos anúncios no Facebook

O facebook apresenta diversas opções para crescimento de página, publicação ou website. É importante definir o que se deseja conquistar com a impulsão de publicação.

 

objetivos dos anúncios do Facebook

 

 

Os objetivos das publicações abrangem aumento no número de curtidas nas páginas, nas publicações ou até mesmo estímulo à presença em eventos e usos de aplicativos.

Tipos de anúncios:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Envolvimento;
  • Instalações de aplicativos;
  • Vizualizações de vídeo’;
  • Geração de cadastro;
  • Conversões (em seu site);
  • Venda do catálogo de produtos;
  • Visitas ao estabelecimento.

Com eles você pode atingir muito mais pessoas e ainda anunciar para um público específico fazendo com que seu anúncio funcione de forma eficaz!!

Definindo o público-alvo para atingir no Facebook

Parte mais importante do processo dos anúncios. É fundamental definir tudo o que abrange o público-alvo. Desde a localização, a idade, o status de relacionamento, idioma, gênero, escolaridade, emprego e entre outros. É como a criação de uma persona através das opções do Facebook, onde se direciona ao máximo a quem atingir.

Definindo o público-alvo dos anúncios do Facebook

Posicionamento dos anúncios do Facebook

Na área de posicionamento, você defini onde seus anúncios aparecerão no Facebook. Se deixar em automático o Facebook definirá por você. Na opção de editar o posicionamento, é possível que seu anúncios aparece nas seguintes opções:

  •  Feed de notícias Facebook;
  • Vídeo in-stream;
  • Coluna direita Facebook;
  • mensagens via menseger;
  • Feed Instagram;
  • Histórias Instagram.

Posicionamento dos anúncios do Facebook

Escolha o orçamento e como quer se cobrado pelo Facebook

É possível definir um orçamento por dia, valor que você deseja investir por dia, ou valor total da campanha até seu término. Ainda é possível escolher para pagar sempre que a pessoa clicar no seu anúncios, pelas impressões (quando o anúncio aparece para alguém) ou ainda alcance único diário.

O como você quer ser cobrado depende do tipo de anúncio, mas você pode escolher dentre as opções que aparecerem como: cliques, engajamento, alcance, etc.

tipos orçamento de anúncios no Facebook

Conferindo resultados

Por fim, é importante mensurar os resultados é importante para definir o que tem dado certo na impulsão, abrangendo três aspectos: conteúdo, público-alvo correto e objetivo. Assim, o Facebook será um guia para a divulgação de uma nova marca a se destacar no mercado de trabalho e que deseja atingir novos horizontes.

Vantagens em anunciar no Facebook

  • Cliques mais baratos que Google Adwords
  • Direcionamento eficaz do público-alvo
  • Aumento de Exposição
  • Aumento de Tráfego
  • Propicia visão de mercado
  • Desenvolve fãs
  • Gera clientes
  • Melhora posicionamento nas ferramentas de busca

Precisando de ajuda para anunciar no Facebook ou não está tendo os resultados desejados? Somos especializados em anúncios na Internet, contate-nos pelo formulário de contato ou pelo email [email protected]

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