25 de janeiro de 2016

Consultoria Web Analytics

O que é Web Analytics?

Web analytics é o processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet (Wikipedia).

Como funciona?

Com uma consultoria em web analytics, é instalada uma ferramenta em seu website e implementada para o acompanhamento de seus acessos. Com o Google Analytics ou Bing Webmaster Tools, conseguimos saber desde dados básicos, como quantos usuários visitaram o site, quais as páginas mais acessadas, quais origens de tráfego geraram mais resultados, até entender os chamados funis multicanais, onde podemos entender o comportamento das diferentes interações do usuário com o site antes da conversão e além de podermos utilizar modelos de atribuição, para darmos o crédito a esses pontos de acordo com o objetivo das campanhas.

Além disso, é possível diferenciar os acessos por resultados de busca orgânica e busca paga – links patrocinados. É uma ferramenta indispensável para acompanhamento e análise de resultados do Marketing Digital. O Google disponibiliza o famoso Google Analytics, já o Bing possui o Bing Webmaster Tools.

Todas essas informações proporcionam um melhor entendimento do desempenho das campanhas e também do site, o que facilita a otimização e torna muito maior as chances de sucesso.

 

A consultoria realiza a instalação e faz o acompanhamento do tráfego de seu site:

  • Instalação da Ferramenta GA (Google Analytics) no site
  • Acompanhamento
  • Análises
  • Insights
  • Relatórios

Benefícios com Web Analytics

A mensuração correta de dados de seu site é indispensável para que possam ser feitas melhorias e adequações contínuas em seu site.

Além disso, veja alguns dos muitos benefícios em web analytics:

  • Ter insights valiosos para seu negócio;
  • Gerar relatórios;
  • Conhecer quem navega no seu site;
  • Verificar Taxa de Rejeição, Tempo Médio no Site e Taxa de Saída;
  • Construir funis de conversão e entender quando e porque os usuários desistem de se tornarem clientes;
  • Mensurar impacto de campanhas de redes sociais;
  • Saber quais elementos de uma página chamam mais a atenção do usuário;
  • Realizar teste A/B;

Nossa consultoria de marketing digital pode te ajudar a fazer a instalação da ferramenta e mensurar resultados para definir mais ações de marketing e mudar estratégias para melhorar seus resultados! Entre em contato conosco e tenha uma visão aprofundada do seu negócio!